Publicidade

Argo faz história em cinco anos no mercado nacional

Publicidade

A Fiat está comemorando cinco anos do lançamento do compacto Argo. Lançado no fim de maio de 2017, o modelo se destaca pelo design italiano marcante e por ditar o futuro automotivo. Tanto é que agora já empresta o motor para o novo Peugeot 208.

LEIA MAIS

+ FIAT TORO TURBO É O TRUNFO DA MARCA NO BRASIL

Já são cerca de 330 mil unidades emplacadas desde o lançamento no Brasil, além de ter terminado o último ano (2021) como o terceiro veículo mais vendido do país com quase 85 mil carros e quase 20% do segmento onde atua. Vale dizer que desde seu primeiro ano completo de vendas (2018), ele sempre fez parte do top 10 entre os automóveis mais comprados pelos brasileiros.

Lançado em um momento de renovação do portfólio de produtos da Fiat, chegou na sequência de Toro e Mobi, de 2016, e um pouco antes do Cronos, de 2018. O modelo teve a responsabilidade de substituir ícones da história da marca (Punto e Palio), revolucionando no design.

O Fiat Argo terá novidades no design e no conjunto motriz que vão melhorar ainda mais sua eficiência e conforto.

Produzido no Polo Automotivo de Betim (MG) e comercializado em 13 países da América Latina, o Fiat Argo já tem aproximadamente 400 mil unidades vendidas em toda a região.

Atualmente o compacto da Fiat conta com quatro configurações diferentes e dois motores disponíveis: Argo 1.0, Argo Drive 1.0, Argo S-Design 1.3 e Argo Trekking 1.3.

E por falar em Trekking, em abril de 2019, para ampliar as opções ao consumidor, foi lançada essa que é a versão mais aventureira. Ele traz atributos como uma suspensão elevada, pneus tipo “todo o terreno”, barras de teto longitudinais e um conjunto gráfico exclusivo nas laterais e no capô.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade