Curiosidades

Argo e Cronos recebem 3 estrelas nos testes do Latin NCAP

SBD Gasolina Dura mais 1

A dupla de compactos Argo e Cronos, da Fiat, recebeu três estrelas no resultado geral nos testes de colisão feitos pelo Latin NCAP, sendo nota três no quesito proteção de adultos e quatro para proteção de crianças. O instituto também avaliou o Toyota Etios nas versões hatch e sedã, que receberam quatro estrelas no geral (adultos e crianças).

LEIA MAIS

+ Fiat tem recall de airbags em quase 140 mil carros no Brasil

Segundo o Latin NCAP, Argo e Cronos, equipado com dois airbags frontais, apresentaram proteção fraca no peito do adulto no impacto lateral. “A estrutura foi considerada instável no limite da estabilidade; contudo, foi percebido que o modelo tem boa projeção e desenvolvimento na sua concepção, fato que deveria permitir melhorias”.

A falta de equipamentos de segurança nas versões de maior volume dos compactos, como o Lembrete do Uso do Cinto de Segurança (SBR) padrão para o passageiro e a falta do ESC, explicam essa classificação do Argo/Cronos para o ocupante adulto. Segundo o instituto, a proteção oferecida para o ocupante infantil foi boa e quase atinge a classificação máxima no teste dinâmico, demonstrando os benefícios de um bom desempenho dos SRIs (cadeirinhas) junto com as ancoragens ISOFIX.

fiat argo e cronos no latin ncap

TOYOTA ETIOS

Já o Toyota Etios conquistou quatro estrelas para Proteção do Ocupante Adulto e Ocupante Infantil. O Latin NCAP destacou que o Etios está equipado com dois airbags frontais e o Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC). “A estrutura do veículo e a área dos pés foram consideradas instáveis. No entanto, mostrou-se marginal a boa proteção em ambos os ocupantes adultos na batida frontal e lateral”, afirmou o instituto, ressaltando que o Lembrete do Uso do Cinto de Segurança (SBR), em ambos os assentos dianteiros, e o ESC conseguiram que o Etios alcançasse as quatro estrelas para a Proteção do Ocupante Adulto.

Ainda segundo o Latin NCAP, o Etios não alcançou a pontuação máxima de estrelas em segurança infantil devido à falta da sinalização adequada exigida pelo Latin NCAP, notando a presença de um airbag no banco do passageiro, à falta do dispositivo de desconexão do airbag do passageiro e à falta da sinalização adequada das ancoragens ISOFIX. O resultado é válido para as versões do Etios Hatchback e Sedã.

toyota etios no latin ncap
VW SBD

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Baixe meu E-book

Inscreva-se para receber seu e-book gratuitamente

300×250 NEO Blindados
RET Autoparvi Corolla
VW RET
A3 RET
A5 RET