Lançamentos Mercado

Após ano de crescimento histórico, CAOA Chery promete novidades para 2020

O mercado automotivo nacional terminou 2019 com um crescimento de 7,6%, um número comemorado pela indústria, que vê o momento de recuperação do setor. Mas o ano passado foi ainda mais especial para a CAOA Chery, que fechou 2019 como a montadora que mais cresceu no Brasil (+133%). No período, a marca também dobrou sua participação de mercado, fechando 2019 com índice de 0,76%, contra 0,35% do ano anterior.

LEIA MAIS

+ De férias com o Tiggo 7, um SUV para a família que gosta de estrada

+ Testamos o Tiggo 5X: entenda porque o SUV tem crescido tanto nas vendas

A CAOA Chery espera que os bons números do ano passado sejam reforçados em 2020. Para isso, a montadora programa importantes lançamentos para o mercado brasileiro. O primeiro será o Tiggo 8. O SUV de porte médio promete inovar em tecnologia.

Para o segundo semestre são esperados a nova geração do sedã médio do Arizzo e o facelift dos SUVs Tiggo 5x e Tiggo 7. Os utilitários renovados serão as estrelas da marca no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro.

O Tiggo 5X, aliás, foi o campeão de vendas da CAOA Chery em 2019 com 7.973 unidades comercializadas. Na sequência vem o Tiggo 2, primeiro veículo lançado pela montadora no mercado brasileiro, com 6.250 unidades, seguido pelo Arrizo 5 e Tiggo 7, que tiveram 2.274 e 2.186 emplacamentos, respectivamente.

A CAOA Chery também fortaleceu a rede de concessionárias em 2019 e deve seguir com esse ritmo em 2020. Além disso, a marca se tornou referência nos serviços de pós-venda, ao conquistar os melhores índices de tempo de entrega e operação de peças, por exemplo. “Foi um ano extremamente positivo para a CAOA Chery. Lançamos novos produtos no mercado, inclusive um modelo elétrico, expandimos a nossa presença no país, praticamente dobrando o número de concessionárias, e conseguimos superar, no ranking das montadoras, marcas que atuam há décadas no mercado nacional. Nossas vendas seguiram em ascendência durante todo o ano com ótimos resultados e um desempenho ainda mais expressivo quando consideramos que a nossa atuação se restringe, quase que na totalidade, em vendas no varejo”, comenta Marcio Alfoso, CEO da CAOA Chery.

Números robustos

Assim como a Chery, as outras operações da CAOA no Brasil também obtiveram um resultado acima da média do mercado nacional em 2019. CAOA Chery, CAOA Hyundai, CAOA HMB, CAOA Subaru, CAOA Ford e Seminovos, atingiram a marca de 135.254 veículos vendidos durante o ano de 2019, observando um crescimento de 18,76% durante o período de 12 meses enquanto o mercado cresceu 8,6%.

Para se ter uma ideia do volume que esse número representa, o montante de Vendas da CAOA durante o período a colocaria na oitava posição do ranking de marcas que mais venderam no país em 2019.

Entre os destaques de vendas da CAOA estão desde modelos recém-chegados ao Brasil, como os SUVs Tiggo 2, Tiggo 5x e Tiggo 7 ou veículos consagrados há mais de uma década, como o Hyundai HR, que, pelo décimo terceiro ano consecutivo, alcançou a marca de veículo mais vendido em seu segmento, com o expressivo número de 3.997 unidades comercializadas. Além do utilitário, a CAOA Hyundai também registrou boas vendas dos SUVs produzidos em Anápolis, como o New Tucson.

Hyundai New Tucson

Na operação CAOA HMB (Hyundai Motor Brasil) 26.800 unidades do HB20 foram vendidas nas lojas CAOA. Mas também é preciso ressaltar o crescimento de vendas do Creta nas unidades CAOA. O SUV passou de 11.044 vendas em 2018 para 12.179 em 2019, um crescimento de mais de 10% e que representou mais de 1/5 das vendas totais do modelo no país.

O Creta vendeu 12.179 unidade nas Lojas Caoa HMB

Dentro dos números positivos da CAOA é preciso destacar o aumento de 65,12% nas vendas da rede de concessionárias CAOA Ford em comparação ao ano anterior. O campeão de vendas Ford Ka, com 20.278 unidades comercializadas.

Com a SUBARU, a CAOA observou a manutenção dos ícones Forester (294 unidades) e XV (250 unidades) entre os modelos mais vendidos da marca. A equipe de Vendas de Seminovos da CAOA alcançou mais um excelente resultado no período ampliando suas vendas em 16,46%, em comparação a 2018, passando de 32.607 veículos comercializados para 37.975 unidades vendidas.

“A CAOA sempre trabalha para manter um crescimento sustentável e para isso sabemos que temos que manter toda a atenção no lançamento de novos produtos, na estrutura de nossa rede que hoje conta com mais de 230 lojas e nas oportunidades de novos negócios que envolvam não só a Venda de veículos, mas todo o setor”, conclui o CEO da CAOA, Mauro Correia.

SBD Tiggo

Baixe meu E-book

Inscreva-se para receber seu e-book gratuitamente

300×250 NEO Blindados
RET Autoparvi Corolla