Publicidade

Amazon e Stellantis anunciam parceria para conectar clientes

A Amazon e a Stellantis, multinacional de tecnologia e fabricante de automóveis, respectivamente, anunciaram nesta quarta-feira (5), alguns acordos de longo prazo que terão impacto na indústria de mobilidade para um futuro sustentável e marcado pelo uso de softwares.

LEIA MAIS

+ POLO AUTOMOTIVO STELLANTIS EM PERNAMBUCO COMEMORA 450 MIL UNIDADES PRODUZIDAS DO RENEGADE

Stellantis irá acelerar sua transição para se tornar uma empresa de tecnologia em mobilidade sustentável através deste relacionamento, que envolve Dispositivos Amazon, Serviços de Internet Amazon (AWS – Amazon Web Services), e o Amazon Last Mile.

As empresas irão colaborar para implantar a tecnologia e expertise de software da Amazon em toda a organização Stellantis, incluindo desenvolvimento de veículos, construção de experiências conectadas em veículos e treinamento da próxima geração de engenheiros de software automotivos.

Juntas, as duas companhias irão criar um pacote de produtos baseados em softwares que se integram perfeitamente com a vida digital dos clientes e agregam valor ao longo do tempo por meio de atualizações regulares over-the-air (OTA) dos softwares.

A colaboração reúne a liderança e inovação da Amazon em experiências digitais, computação em nuvem, inteligência artificial (IA) e aprendizagem de máquina com a excelência em engenharia automotiva da Stellantis e um portfólio de 14 marcas de veículos icônicas. Stellantis traçou sua estratégia de software durante seu programa Software Day em dezembro de 2021.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade