Mercado Recomendamos

Alta do dólar empurra o preço da gasolina para cima. Veja como economizar

SBD detran

Para quem precisa visitar o posto de combustível todas as semanas, o noticiário não tem trazido boas novas. A recente alta do dólar fez com que a Petrobras aumentasse o preço da gasolina em 4% nas distribuidoras, reajuste que rapidamente chega às bombas e ao bolso do consumidor. Pode parecer pouco, mas para quem abastece até dois tanques de 50 litros por mês, apenas esse aumento de 4% pode representar até R$ 200 a mais gastos no ano. Isso apenas com o reajuste. Portanto, economizar gasolina voltou a ser algo fundamental. Há três formas básicas de poupar: escolher uma gasolina que garanta uma eficiência 10% maior, como a Duramais; comprar um carro que seja nota A no Selo do Inmetro; e ainda mudando sua forma de condução.

Vamos começar falando sobre a gasolina Duramais, da Dislub (Nordeste) e Equador (na Região Norte). Ela funciona da seguinte forma: enquanto gasolinas as aditivadas que temos hoje nos postos possuem como característica principal a adição de um detergente e um dispersante para aumentar o desempenho, a Duramais recebe um catalisador que aumenta esse desempenho, utilizando mais a gasolina investida, sem desperdiçar, como geralmente acontece. Isso garante uma eficiência maior em pelo menos 10%, o que vai refletir diretamente no seu bolso. Trocando agora para a Duramais você não sentirá o atual aumento da gasolina imposto pela Petrobras devido a alta da moeda americana.

LEIA MAIS

+ Saiba como fazer seu carro poluir 50% menos e ainda economizar gasolina

Buscar um carro mais eficiente também vai te ajudar a economizar gasolina. O Inmetro avalia e classifica todos os carros vendidos no Brasil. Um selo é colocado em local de fácil visualização nos veículos expostos no show-room – da mesma forma que é feito com eletrônicos e eletrodomésticos. Portanto, procurar por um carro classificado com a melhor nota, que no caso é “A”, poderá fazer muita diferença nas contas do final do ano.

A gasolina certa no carro certo também exigem uma forma correta de condução do veículo. Um pé direito mais moderado no pedal do acelerador, trocas de marchas na hora certa e o uso consciente do ar-condicionado podem lhe garantir uma economia de até 30% no consumo de combustível (veja dicas para conduzir de forma mais eficiente aqui).

VW SBD

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Baixe meu E-book

Inscreva-se para receber seu e-book gratuitamente

300×250 NEO Blindados
RET Autoparvi Corolla
VW RET
A3 RET
A5 RET
Floater Acerte na Compra