Airton Cousseau é o novo nome da Nissan no Brasil e no Mercosul

A Nissan elegeu um novo nome para representar a Nissan no Brasil e no Mercosul. O empresário Airton Cousseau foi nomeado o novo presidente da marca para o Mercado sul americano e diretor geral da japonesa no mercado local.

LEIA MAIS

+ Novo Nissan Kicks já está disponível nas revendas

No comando da Nissan no Brasil, Airton vai ocupar o lugar de Marco Silva, que ocupava esta função desde 2017, e ficará responsável por desenvolver as sinergias na área de manufatura da empresa no Brasil e na Argentina.

Sua sólida trajetória em áreas como importação e exportação, vendas, pós-venda, marketing, finanças e desenvolvimento de rede de concessionários o precede para este novo desafio na região.

Com mais de 30 anos na indústria automotiva e 8 anos na Nissan, Airton ocupou cargos de liderança na empresa não somente na América Latina, como também na América do Norte e China. Na Nissan América do Norte (NNA), ele atuou como Vice-presidente sênior de Marketing e Vendas até assumir sua atual posição. Lá ele fez parte da equipe que teve como foco a recuperação da atuação da empresa no mercado americano.

Anteriormente, em 2016, Airton Cousseau foi Vice-presidente da Dongfeng Motor Co., Ltd. e Diretor Administrativo da Dongfeng Nissan Passenger Vehicle Co. na China. Além disso, antes dessa posição, ele foi presidente da Nissan México.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade