Curiosidades Mercado

Accord híbrido é a nova aposta da Honda com novo design

A Honda já apresentou o novo Accord com motorização híbrida para o mercado nacional. Além do novo propulsor mais limpo que substitui a opção 2.0 turbo, o modelo ainda conta com novo design.

LEIA MAIS

+ Honda e Hyundai também anunciam a suspensão das suas atividades

O Accord híbrido faz parte da promessa da marca, realizada ainda no Salão do Automóvel em 2018, de trazer 3 novos modelos híbridos para o Brasil até 2023. Com isso, o sedã é o primeiro a chegar por aqui.

O lançamento oficial acontece somente no segundo semestre. De acordo com a marca, a novidade ficará no lugar da opção com motor 2.0 turbo, além de estrear a reestilização do modelo.

O Accord e:HEV é o primeiro híbrido da Honda a ser disponível no mercado brasileiro e traz uma tecnologia inédita por aqui. O modelo traz a tecnologia e:Technology, que conta com um motor aspirado a gasolina com 2 propulsores elétricos inseridos em uma transmissão que promete ser mais eficiente.

O sistema híbrido é composto pelo já conhecido 2.0 aspirado de ciclo Atikinson, que entrega 145 cv e 17,8 kgfm de torque, associado ao E-CVT, uma transmissão que acompanha dois motores elétricos que possuem poucas engrenagens e uma embreagem hidráulica. De acordo com a marca, essa configuração gera a eficiência energética que será o diferencial do modelo.

Como os motores não trabalham em forma conjunta, não existe uma soma das potências. O propulsor elétrico entrega 184 cavalos e 32,1 kgfm de torque.

Em relação ao design, as mudanças são leves, na parte externa. O destaque fica por conta da dianteira que recebeu novos parachoque, grade e faróis de neblina, que agora são em LED, além do novo desenho das rodas de 17″. Na parte de trás só houve mudança na parte inferior do parachoque e a adição do logo e:HEV.

Na cabine, o Accord recebeu novas funções no painel de instrumentos e sistema multimídia. Em termos de conectividade, o sedã recebeu espelhamento sem fio com conectividade Apple CarPlay e Android Audo, além de um carregador por indução mais potente de 15W. Os ocupantes traseiros contam com duas portas USB.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Lista VIP

Assine nossa lista e receba notícias em primeira mão.