Abarth 500 EV é lançado, mas segue sem confirmação para o Brasil

O Abarth 500 agora é 100% elétrico e chega com mais performance e tecnologias a bordo. A Abarth é a divisão esportiva da Fiat e o hatch chega com um sistema de geração de som, para compensar a falta do som original dos motores a combustão. O modelo é o primeiro elétrico da Abarth.

Por enquanto, ainda não há previsão de chegada do Abarth 500e para o mercado brasileiro. No entanto, a Stellantis nem descarta, nem confirma a possibilidade. A montadora tem o interesse em trazer, mas a viabilidade precisa ser estudada pela Stellantis.

Com relação ao desempenho do hatch elétrico, segundo revelou a Abarth, o 500 EV é capaz de ir de 0-100 km/h em apenas 7 segundos. Com torque imediato, o hatch chega ainda mais rápido e com uma melhor performance. São 113kW/155cv de potência.

A bateria é de 42 kWh e tem capacidade para carregamento rápido. Em apenas 5 minutos, em um carregador de 85 kW, é possível armazenar carga para 40 km de autonomia. Quando estiver com pressa, a carga rápida atinge 80% do alcance em apenas 35 minutos.

Uma novidade é o Gerador de Som. Ele é oferecido como uma alternativa à experiência de som padrão e vem com um AVAS (Sistema de Alerta Acústico do Veículo) que lembra o som de um motor a gasolina – diferente do ruído padrão com o dedilhado de guitarra.

O Novo 500e Abarth Scorpionissima é equipado com exclusivas rodas de liga leve de 18” diamantadas em cinza titânio, que aproximam o condutor da estrada com o seu comportamento dinâmico e design agressivo e arrojado, teto solar fixo e vidros traseiros escurecidos.

A exclusividade e esportividade dos materiais também pode ser vista no novo painel de instrumentos no couro Alcântara, que oferece uma sensação única, combinando a estética com um design funcional, que combina com as guarnições do volante e os bancos esportivos.

O Novo 500e Abarth Scorpionissima vem equipado de série com a tela touch Uconnect™ de 10,25” com um sistema de navegação integrado e as novíssimas Performance Pages – uma tela de alta tecnologia com novos gráficos Abarth. O painel de instrumentos é totalmente digital com 7 polegadas.

O Novo 500e Abarth Scorpionissima vem equipado com seis airbags e os mais avançados sistemas ADAS disponíveis para uma experiência de condução mais agradável sem abrir mão da segurança:

• Informações sobre Sinais de Trânsito

• Freio de Emergência Autônomo com reconhecimento de pedestres e ciclistas

• Assistente Inteligente de Velocidade

• Assistente de Faixa de Rodagem

• Detecção de Motorista Sonolento

• Assistência à Condução

• Controle de Cruzeiro

• Aviso de ponto cego

• Ligação de emergência

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade