A6 e A7 trazem o novo design da Audi para o Brasil

A Audi aproveitou o ArtRio para apresentar os novos A6 Sedan e A7 Sportback. Unindo as belezas naturais da Cidade Maravilhosa com o evento, a marca alemã introduziu, com os modelos, sua nova linguagem de design e digitalização para a família A.

LEIA MAIS

+ Audi leva os novos A6 e A7 para o ArtRio

O primeiro destaque fica por conta das novas telas sensíveis ao toque do MMI e os diversos itens de assistência à condução, como o Traffic Jam Assist, que alia o controle de cruzeiro adaptativo com o Audi Lane Assist para criar um sistema de assistência de condução. Em termos práticos, ele mantém o veículo dentro de sua faixa e controla aceleração e frenagem para manter a distância do veículo da frente, por exemplo.

Debaixo do capô dos dois modelos está um propulsor 3.0 TFSI capaz de entregar 340 cavalos de potência e torque de 500 Nm. A transmissão associada é a S tronic de sete velocidades e, de acordo com a Audi, o A6 vai de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos, enquanto o A7 é capaz de sair da inércia e alcançar os 100 km/h em 5,3 segundos. A velocidade máxima dos dois é limitada eletronicamente em 250 km/h. A tração quattro é capaz de ativar a tração nas quatro rodas, caso necessário.

Os luxuosos também receberam melhorias na eficiência graças à nova tecnologia de assistência elétrica, composta por uma bateria de íon de lítio e um alternador de correia em um sistema elétrico primário de 48 volts. Os veículos podem se deslocar em velocidades entre 55 e 160 km/h com o motor desligado e, em seguida, o alternador de correia reinicia o propulsor.

Para os opcionais, a Audi disponibilizou head-up display, night vision assist e faróis full LED matrix HD com luz de direção dinâmica e assinatura de luzes ao travar e destravar a porta. No A6 ainda é possível adicionar um desenho exclusivo na roda de 20 polegadas.

O novo Audi A6 é oferecido em versão única, Performance, a partir de R$ 426.990. O Audi A7 Sportback também possui apenas uma versão, Performance, e está disponível a partir de R$ 456.990.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade