A Kia da lição de design, eletrificação e exibe três novidades

No Brasil os sul-coreanos da Kia Motors estão dando risadas pelo sucesso do híbrido leve Sportage e do full hybrid Niro. Dois carros que somam ao portfólio do caminhão Bongo, SUV Stonic (outro híbrido) e da minivan Carnival de oito lugares.

Em Los Angeles, cidade que representa a força do estado da Califórnia, primeiro a passar da casa do milhão de automóveis plug in nos Estados Unidos, KIA debuta o Niro EV e o EV6 GT, de dois motores elétricos.

A segunda geração do Kia Niro chegou ao Brasil há pouco tempo, como híbrido, mas aqui no Los Angeles Show, o veículo é apresentado em uma versão elétrica. A Kia promete lançar, globalmente, 14 modelos EV até 2027.

O SUV conta com uma bateria de 64,9 kWh e um único motor de 150 kW de capacidade (204 cv de potência). No carregamento rápido é possível fazer 80% da carga em apenas 43 minutos. Em um carregador comum, são cerca de seis horas para a carga total.

O Niro EV tem uma capacidade de 407 quilômetros de autonomia elétrica e no visual mantém a elegância por dentro e por fora do carro que vem conquistando boa parte da clientela que entra em um show room KIA.

Kia EV6 GT
Mais potente, o EV6 GT chega com 576 cv de potência, tração traseira e bateria de 77,4 kWh de capacidade. É um verdadeiro esportivo elétrico que está no salão e vai para o Brasil.

Os motores elétricos dianteiros e traseiros do EV6 GT fornecem um total de 576 cavalos de potência. Montadora indica uma média de menos de 4 segundos para alcançar os 100 Km/h. A autonomia ficará na faixa dos 400 quilômetros com uma carga de bateria.

Estilo único e uma leve lembrança com o corte visual do Sportage. O EV6, que está concluindo os testes de tropicalização para rodar no Brasil é um crossover de porte elegante e arquitetura futurista com rodagem 21 polegadas. A KIA do Brasil confirma os dois carros mas não crava as datas de lançamento que devem acontecer na virada do semestre ou perto disso.

Outro SUV que ganha destaque é o compacto Seltos, que foi atualizado mas não está nos planos do mercado brasileiro.

Artigos Recentes