Mercado Tecnologia

Jaguar Land Rover inaugura centro de criação de produto

SBD Volks T-cross

O investimento em tecnologia e novos modelos da Jaguar Land Rover está com tudo. A marca inaugurou sua nova instalação em Gaydon, Warwickshire, criando um dos edifícios não-residenciais mais sustentáveis do Reino Unido e o maior centro de criação e desenvolvimento automotivo do país.

LEIA MAIS

+ Land Rover Defender se reinventa para continuar sendo um ícone 4×4

+ Jaguar lança edição limitada do sedã XE SV, que chega aos 300 km/h

O espaço faz parte da iniciativa Destino Zero da montadora, que tem como objetivo tornar a sociedade mais segura e saudável, e o ambiente mais limpo. Por meio de contínuas inovações, a empresa está focada em alcançar um futuro com zero emissões, zero acidentes e zero congestionamento – em todas as suas instalações e em seus produtos e serviços.

A planta de Gaydon é responsável por empregar quase 13 mil engenheiros e designers que estão desenvolvendo a atual e a próxima geração de veículos Jaguar e Land Rover. O centro também está criando as futuras tecnologias autônomas conectadas, eletrificadas e compartilhadas que permitirão o crescimento sustentável da Jaguar Land Rover a longo prazo.

Um espaço para pessoas e sustentabilidade

O centro de criação de produtos traz design, engenharia e compras sob o mesmo espaço pela primeira vez na história da fabricante. O local tem uma área que equivale a quase 480 campos de futebol e representa um investimento estratégico de quase 500 milhões de libras ao longo de vários anos.

As novas instalações oferecem mais de 50.000m² de um espaço adicional de trabalho inovador e de alto nível que foi projetado para incentivar a colaboração em todo o processo de desenvolvimento dos veículos – do esboço ao showroom. Inclui também o novo estúdio de design da Jaguar, pela primeira vez feito no mesmo local que o da Land Rover.

Os novos escritórios de Gaydon estão entre os 10% dos edifícios não-residenciais mais sustentáveis do Reino Unido. Até 20% de sua energia virá de quase 3 mil m² de painéis solares fotovoltaicos no telhado e o restante de fontes 100% renováveis. A mesma tecnologia de envidraçamento do Projeto Eden tem sido usada para trazer luz natural ao edifício sempre que possível a fim de torná-lo mais eficiente em termos energéticos.

De fora para dentro, a empresa criou um ambiente natural nas instalações para promover a saúde, bem-estar e produtividade de seus funcionários. Uma paisagem natural está no coração do local, criando uma área ecologicamente diversa que reutilizou 80 mil m³ de solo natural escavado durante o processo de construção– o equivalente a 30 piscinas olímpicas.

Desde o desenvolvimento de luvas ergonómicas impressas em 3D e volantes sensoriais, até a reciclagem de resíduos domésticos para criar materiais de alta qualidade para os veículos, a Jaguar Land Rover está cumprindo sua missão Destino Zero de tornar a sociedade mais segura, mais saudável e o meio ambiente mais limpo.

Investindo em um futuro autônomo, interligado, eletrificado e compartilhado, a montadora já testou, com sucesso, veículos autônomos em complicadas estradas urbanas. A empresa está trabalhando em colaboração com universidades e empresas líderes em tecnologia para oferecer inovações em seus futuros veículos e serviços. Por exemplo, o funcionamento contínuo de uma frota de táxis Jaguar I-PACE totalmente elétricos em Munique fornece insights e aprendizagem para incorporar na próxima geração de veículos Destino Zero.

A Jaguar Land Rover está no caminho para cumprir o seu compromisso de oferecer aos clientes opções eletrificadas para todos os novos modelos Jaguar e Land Rover a partir de 2020. A inauguração em Gaydon segue os planos da empresa de transformar suas instalações em Castle Bromwich na primeira fábrica eletrificada premium do Reino Unido, onde será fabricada uma gama de novos veículos eletrificados, começando com a próxima geração do Jaguar XJ.

O novo Land Rover Defender foi projetado e construído em Gaydon. Um ícone re-imaginado para a geração digital; Defender usa os mais limpos e recentes motores Ingenium construídos em Wolverhampton, reforçando as raízes britânicas da empresa, bem como a natureza diversificada de sua estratégia de fabricação.

A3 Out SBD

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Baixe meu E-book

Inscreva-se para receber seu e-book gratuitamente

Acompanhe nosso canal

300×250 NEO Blindados
RET Autoparvi Corolla