Lançamentos Tecnologia Vídeos

100% elétrico: novo Jaguar I-Pace chega ao Brasil ainda neste ano

O mercado de veículos elétricos (finalmente) começa a ganhar no Brasil novos players que podem oferecer uma alternativa a quem não quer ficar refém do petróleo. Mesmo que ainda se trate de modelos caros, pelo menos agora o país está sendo visto pelas montadoras. A Jaguar anunciou nesta quinta-feira (7), durante o evento em Portugal – onde Jorge Moraes está testando o carro – que seu novo carro 100% elétrico, o I-Pace, será vendido no Brasil ainda neste ano. A previsão é que ele seja apresentado oficialmente por aqui no Salão de São Paulo (8 a 18 de novembro) e que sua faixa de preço seja a mesma do SUV esportivo F-Pace, ou seja, entre R$ 269 mil e 408 mil.

https://youtu.be/xVahSvWpnyo

O novo Jaguar I-Pace é equipado com uma bateria íon de lítio de 90kWh formada por 432 células e ampla capacidade térmica, o modelo é capaz de sair da imobilidade e alcançar os 100km/h em apenas 4,8 segundos, além de possuir uma autonomia de rodagem de cerca de 480 quilômetros. Tudo isso graças aos dois motores elétricos idênticos que enviam tração para as quatro rodas. O carregador de 100kW permite aos clientes recarregar até 80% da bateria do I-Pace em até 40 minutos, situação ideal para uma viagem longa. Já quando carregado em uma tomada normal caseira de 7kW, os 80% de carga são alcançados em 10 horas, ou seja, essa situação é perfeita o carregamento durante uma noite de sono.

A combinação de tração nas quatro rodas, 394cv de potência e 71Kgfm de torque instantâneo, característica inerente de um veículo 100% elétrico assegura que esse modelo de zero emissões tenha um comportamento esportivo em todas as situações.

Espaço interno é o que não falta no Jaguar I-Pace. Os ocupantes do banco traseiro têm à sua disposição uma ampla variedade de porta objetos além de um espaço para pernas de 890 milímetros. A ausência de um túnel de transmissão proporcionou um porta-objetos central com capacidade de 10,5 litros, ideal para a armazenagem de telefones, chaves ou outros objetos pequenos. Já o porta-malas tem capacidade para até 656 litros, maior do que muitos SUVs médios do mercado. Tal capacidade pode ser ampliada para até 1.453 litros com os bancos rebaixados. Como opcional, o modelo traz teto de vidro panorâmico, o que amplia a luminosidade e a sensação de espaço da cabine.

Tecnologia

O I-Pace é o primeiro modelo da Jaguar a ser equipado com o sistema de entretenimento Touch Pro Duo, formado por duas telas sensíveis ao toque dispostas no console central, nos mesmos moldes do que existe no Range Rover Velar. O sistema foi desenhado para minimizar a distração do condutor, ao distribuir de forma lógica as informações disponíveis. Todas as funções do veículo como controle de temperatura, sistema de som, modo de condução, entre outras são controladas por apenas dois botões giratórios, o que minimiza o volume de informações no painel e cria um ambiente mais limpo e agradável. O cluster disposto aos olhos do condutor é 100% digital, formado por uma tela de alta resolução em TFT, que traz as informações mais importantes do veículo de forma clara e precisa. Tais informações também podem ser disponibilizadas no para-brisa, por meio do sistema head-up display.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Lista VIP

Assine nossa lista e receba notícias em primeira mão.