Veja as novidades da Ford que estarão no Salão de São Paulo e em breve as ruas

O Salão Internacional do Automóvel deste ano promete ser um dos mais “recheados” de lançamentos voltados para o mercado brasileiro. Uma prova disso são os destaques que a Ford reservou para a mostra paulista e que antecipamos aqui hoje. A montadora vai apresentar no evento, de 8 a 18 de novembro, em São Paulo, lançamentos que já receberam sinal verde para estrear no mercado, como o Edge ST, a outros que virão mais para frente, como o EcoSport sem estepe na traseira.

Há também conceitos destinados a testar a receptividade dos consumidores, caso do SUV Territory, do Ka Urban Warrior e das Ranger Storm e Black, apontando as tendências futuras da marca.

O Fusion Energi, a F-150 Raptor e o Mustang completam a lista, ao lado dos demais veículos da linha atual da marca. A Ford aproveitou o evento também para a demonstração de uma tecnologia inédita de mobilidade criada para facilitar o deslocamento de cadeirantes, o Tapete de Acessibilidade. “Os veículos e tecnologias que estamos trazendo para o Salão de São Paulo refletem o grande momento de transformação da Ford”, disse Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul. “Eles são um exemplo da inovação que estamos buscando em todas as áreas para responder aos desafios atuais e futuros da mobilidade, criando soluções sempre com foco centrado no consumidor.”

SUVs e Esportivos

Os SUVs dão a tônica na exposição da Ford, com três grandes atrações. O novo Edge ST, primeiro carro a trazer para o Brasil a grife “Sport Technologies” de carros de alto desempenho da Ford, chega ao mercado logo após o salão. O EcoSport Titanium sem o estepe na traseira é outra grande novidade que futuramente estará nas ruas (começo de 2019). Já o Territory, novo SUV médio global repleto de tecnologia, desenvolvido na China, desembarca no salão como conceito, mas também é cotado para o nosso mercado para 2020.

O Mustang de nova geração, equipado com um arsenal tecnológico de respeito e cavalaria pesada sob o capô, tem lugar de honra reservado no estande. Os fãs poderão ver três Mustangs GT Premium, um deles em versão especial tunada de 1.000 cv.

A F-150 Raptor, picape off-road de alta performance, é apresentada na versão 2019, com novas tecnologias de controle. Na área de carros elétricos a Ford traz o Fusion Energi, versão híbrida plug-in do sedã com uma nova bateria que também pode ser recarregada na tomada.

Conceitos

A mostra da Ford inclui também conceitos desenvolvidos como exercício de design para medir a reação dos consumidores com relação a diferentes propostas. O Ka Urban Warrior é um deles, com acessórios que dão ao Ka Sedan uma roupagem esportiva de inspiração aventureira.

 A picape Ranger traz duas propostas de personalização, criadas a partir de modelos diesel com cabine dupla. A Ranger Storm exibe pintura exclusiva em duas cores e elementos que reforçam a musculatura da carroceria. A Ranger Black, como diz o nome, tem a cor preta como tema, criando um visual ousado e moderno.

One answer

  1. Raimundo A.
    24 de outubro de 2018 at 06:35

    Tirar o estepe do EcoSport a esta altura do campeonato é tarde e tenho dúvidas se esse quesito irá melhorar suas vendas até porque segundo outras fontes, o produto não teria estepe, mas pneus run flat com kit reparo.

    Tem gente que critica o visual pelo estepe atrás. A Ford, no face lift, disse que clientes ainda gostavam, mas tirar, exceto versão 4×4, e convencer que os pneus dão conta do recado em situações mais corriqueiras….

    Vamos ver se criam uma Titanium com o 1.5, pois só ter com motor mais potente a Storm, que vende menos e tem o 4×4 que muitos não precisam…

    Esse KA Urban Warriow talvez vire realidade até pelo faixa de preço que teria. Em outros mercados, marcas criaram versões aventureiras de sedãs médios, mas a receptividade parece não ter sido boa. Quem sabe, se a Ford ofertar esse Ka sedã, motive a Renault a ofertar o Logan Stepway criado com o face-lift que nós ainda teremos.

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será divulgado.
Campos marcadas com * são obrigatórios