Toyota lança versão especial limitada Hilux GR-S com apenas 420 unidades

Assim como a Honda, a Toyota foi sem grandes novidades par ao Salão do automóvel de São Paulo deste ano, que ocorre até o próximo dia 18. Muita gente esperava pela versão híbrida da nova RAV4, mas ela não deu as caras. Um dos destaques do estande da marca japonesa está na versão limitada a 420 unidades da Hilux, chamada de GR-S.

VEJA AQUI NOSSA COBERTURA DO SALÃO DE SÃO PAULO

O modelo é o primeiro produto desenvolvido regionalmente pela Toyota do Brasil e Toyota Argentina com o apoio da empresa GAZOO Racing. Baseada na configuração topo de linha SRX, a versão recebeu ajustes para melhorar dirigibilidade e estabilidade em condições off-road. A novidade estará disponível no Brasil a partir do início de 2019 com motor turbo a diesel D-4D de 2.8L e 16V, capaz de produzir 177 cv. O preço não foi revelado.

Dentre as novidades do modelo, destaque para a grade dianteira na cor preta com a logomarca Toyota centralizada, moldura das luzes de neblina nas cores vermelha ou branca, rodas aro 17″ com rodas 265/65, plataforma de apoio para os pés na cor preta e logomarca GR-S na parte traseira e lateral da picape. A picape é uma edição especial e limitada a 420 unidades numeradas.

Essencialmente, a Hilux GR-S se baseia no equipamento completo da Hilux SRX, topo de linha, com destaque para os faróis de LED dianteiros, navegador incorporado ao sistema multimídia com tela touchscreen de 7”, Smart Entry System, que permite destravar as portas simplesmente apertando o botão da maçaneta tendo a chave inteligente no bolso. Por sua vez, o Push Start Button facilita a operação de arranque do veículo. Além disso, possui controle de velocidade de cruzeiro.

A nova Hilux GR Sport também vem equipada com assistente de partida em rampas (HAC), controle de tração (A-TRC), assistente de descida em declives (DAC) e bloqueio do diferencial. O modelo conta também com modos de condução ECO e Power, que atuam modificando a curva do acelerador, para obter reações mais fortes (modo Power) ou um consumo mais controlado (modo ECO).

No que diz respeito à Segurança Ativa, a nova Hilux GR Sport está equipada com: Freios ABS com distribuição eletrônica da força de freio (EBD); Assistente de freio de emergência (BA); Controle de tração (TRC); Controle de estabilidade (VSC); Controle de balanceamento de reboques (TSC); Assistente de partida em rampas (HAC); Luzes de freio de emergência (BA); Faróis antineblina dianteiros de LED; e Farol antineblina traseiro.

As cores disponíveis para a nova Hilux GR S são: Branco Perolizado, Preto Mica e Vermelho Metálico.

A Toyota GAZOO Racing participa de competições de todo o mundo em diferentes categorias. Entre elas, estão o World Rally Championship (WRC), World Endurance Championship (WEC), Rally Dakar, 24hs de Nürburgring, NASCAR, Super Fórmula Japonesa, entre outras.

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será divulgado.
Campos marcadas com * são obrigatórios