Toyota apresenta versão X-Way para o compacto Yaris hatch

Yaris X-Way é o nome da nova versão que amplia a gama do compacto da Toyota. Ela foi apresentada durante o Salão de São Paulo (que acontece até dia 18 deste mês) e chega às lojas em fevereiro do próximo ano. O preço da novidade não foi revelado.

– LEIA AQUI TUDO SOBRE O SALÃO DE SÃO PAULO 2018

A versão que a Toyota chama de “mais descolada” chega com design mais arrojado, apelo urbano e com itens de estilo exclusivos. Já entre os itens de série, destaque para os retrovisores com rebatimento elétrico e piscas integrados, bancos de couro, computador de bordo com tela de 4.2” com tecnologia TFT colorido e de alta resolução, câmera de ré, Smart Entry e sistema de partida sem chave tipo Start Button, Toyota Play+ (sistema que permite espelhamento de aplicativos por meio da tecnologia SDL) e navegador Tom Tom Navigation para sistemas operacionais IOS e Android, além de Waze para sistema IOS.

A versão é puxada pelo motor 1.5 16V flex com potência de 110 cv a 5.600 rpm quando abastecido com etanol, e 105 cv a 5.600 giros com gasolina.

YARIS GR-S CONCEPT

Outra atração do estande da Toyota é o Yaris GR-S Concept, um carro-conceito da Toyota GAZOO Racing desenvolvido pelo Centro de Design da Toyota do Brasil. “Os designers brasileiros dotaram o carro com grande personalidade e apelo esportivo”, afirma a Toyota. Dentre as mudanças externas, vale destaque as rodas aro 17”, faróis DRL, aerofólio traseiro em fibra de carbono, pintura especial, adesivos e aplicação de emblemas Toyota GAZOO Racing, lanterna traseira escurecida, escapamento em alumínio, pintura das molas em vermelho e suspensão rebaixada.

Internamente, o Yaris GR-S Concept conta com pedaleiras com revestimento em alumínio, bancos dianteiros esportivos com bordado GAZOO Racing e costura em vermelho e branco, tapetes com detalhes em vermelho e volante com revestimento em suede e detalhe vermelho em couro.

O Yaris GR-S Concept não tem previsão de comercialização e servirá de inspiração para projetos futuros, séries especiais e desenvolvimento de acessórios em âmbito local. Ele é mais um fruto do Centro de Design de produto da marca, instalado na planta industrial de São Bernardo do Campo. Inaugurado em agosto de 2016, foi concebido para integrar atividades relacionadas à pesquisa e desenvolvimento de novos produtos e fornecedores.

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será divulgado.
Campos marcadas com * são obrigatórios