TOP 50: Gol acelera para a segunda posição entre os mais vendidos em novembro

A lista dos 50 carros mais vendidos no Brasil durante o mês de novembro confirma a rota de crescimento do Gol, que foi o segundo carro mais emplacado no país, segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). Os dados mostram que o hatch da Volkswagen vendeu 8.836 unidades, ficando atrás, portanto, apenas do fenômeno Onix, que emplacou nada menos que 22.277 unidades. O hatch da Chevrolet já acumula 190.816 emplacamentos, quase 100 mil a mais que o segundo colocado no acumulado do ano, o HB20 (96.511).

LEIA MAIS

Creta passa Renegade, HR-V e Compass e foi o SUV mais vendido em novembro

Além do câmbio automático, Gol 2019 aposta no custo-benefício

Gol e Voyage automáticos ou Polo e Virtus de entrada com câmbio manual?

Além do Gol, outro que se destacou neste mês foi o Creta, que emplacou 5.171 unidades e empurrou para fora do Top 10, pela primeira vez neste ano, o Corolla. O sedã médio vendeu 5.023 carros e caiu para a 11ª posição (ver tabelas abaixo).

No acumulado do ano, que já tem o primeiro colocado garantido no topo do pódio, o “pega” bom ocorre pela segunda posição. Ford Ka e Hyundai HB20 revezam no segundo lugar mais alto do pódio nos últimos meses e só quando acabar o mês de dezembro é que poderemos dizer qual será o vice-campeão.

Enquanto o hatch da Hyundai, que atualmente está na segunda posição, emplacou 96.511 unidades, o pequeno da Ford tem 94.752 vendas. Entretanto, nos últimos meses, é o Ka que vem à frente do HB20 e se essa tendência seguir em outubro, o Ford deve se consolidar como segundo colocado em 2018.

Veja abaixo os TOP 50 de novembro e do acumulado do ano:

TOP 50 - Novembro

TOP 50 - Acumulado

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será divulgado.
Campos marcadas com * são obrigatórios