TOP 50 dos usados: Kombi vende mais do que Toro no mês de novembro

Olhar o relatório dos automóveis usados mais vendidos no Brasil é sempre uma diversão. Isso porque, nele nós podemos rever veículos que há muito tempo deixaram as linhas de produção, mas que estão sempre por aí, nas ruas.

Alguns deles, tinham tanta força no mercado, que ainda se destacam nas lojas de carros usados. É o caso da Kombi. O utilitário da Volkswagen saiu de produção no final de 2013, depois de 56 anos de estrada, mas segue muito procurado. Tanto que, em somente novembro, ela teve 4.961 unidades negociadas, ficando na sétima posição entre os chamados “Comerciais Leves”.

Kombi saiu de linha em 2013

Foto: Volkswagen/Divulgação

Para se ter uma ideia do quanto representa esse volume, a Kombi foi mais negociada que a picape mais vendida no Brasil, atualmente, a Fiat Toro de segunda mão. Claro que o fator idade pesa. O utilitário da Fiat tem poucos anos de mercado, enquanto a Kombi já é uma “sessentona”.

Mas temos outros exemplos interessantes de carros aposentados há anos que seguem com uma boa procura. É o caso do Corsa, que saiu de linha em 2012. O hatch compacto da Chevrolet foi negociado 21.125 vezes somente em novembro, ficando na 7ª posição entre os automóveis. Outro guerreiro das vendas é o Vectra, que também saiu de linha em 2012, e registrou 6.773 negociações no mês passado.

Gol reinou no Brasil durante 27 anos

Foto: Volkswagen/Divulgação

Estre os líderes entre os usados está a turma que dominou o mercado nacional até o início deste século. Gol (72.404), Palio (46.166), Uno (44.091) e Celta (26.027).

Diversões e análises à parte, ficar de olho na lista dos carros usados é importante para saber quais modelos são bons de revenda. Isso é importante para quem vai comprar um usado e para quem quer repassar o seu.

Segue o TOP 50 dos automóveis e comerciais leves mais negociados em novembro no Brasil, segundo a Fenabrave:

TOP 50 dos usados - Automóveis

TOP 50 dos Usados - Comerciais Leves

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será divulgado.
Campos marcadas com * são obrigatórios