SUVs tiveram um mês de queda em setembro, mas seguem bem na preferência nacional

Os queridinhos do Brasil não tiveram um mês muito promissor em setembro. Praticamente todos os SUVs vendidos no país registraram queda nas vendas no mês passado. Mesmo assim, os utilitários seguem bem na preferência dos brasileiros, com 21,49% do mercado nacional. Eles perdem apenas para os hatches pequenos, que têm 26,73% em 2018.

Divisão de vendas por segmento

Mesmo em um mês fraco, o líder Compass vendeu bem. Foi ele que registrou menor queda entre os líderes em relação ao mês de agosto (ver quadro abaixo). Já os segundo e terceiro colocados, Honda HR-V e Hyundai Creta, registram queda acentuada.

Dentro do TOP 30 dos SUVs, apenas dois modelos registraram crescimento nas vendas em setembro: Chery Tiggo e Volvo XC60. Ambos se beneficiaram da chegada de novos modelos.

Venda do segmento dos SUVs

Veremos nos meses seguintes se essa queda da venda de SUVs foi pontual ou se os “jipinhos” estão empolgando menos os consumidores. Verdade que poucos segmentos registraram aumento nos emplacamentos, mas os utilitários vinham sempre em alta, mesmo em meses ruins de vendas no mercado brasileiro.

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será divulgado.
Campos marcadas com * são obrigatórios