Renegade 2019: o que esperar de mudanças no SUV compacto da Jeep no Brasil

O Jeep Renegade está chegando com mudanças na linha 2019. Trata-se de um dos lançamentos mais aguardados do ano, afinal, o jipinho virou um xodó nacional e é um dos utilitários mais vendidos do país. Mas o que podemos aguardar de mudanças o SUV compacto da Jeep? Quem está esperando uma revolução poderá se decepcionar. Até porque, o Renegade não precisa de grandes alterações para seguir sendo interessante no mercado brasileiro.

O Renegade 2019 foi flagrado por Jorge Moraes próximo à fábrica da Jeep em Goiana (PE). O SUV era transportado para o evento de lançamento, que ocorre nesta semana na Bahia (estaremos lá e traremos tudo para você).

As mudanças no estilo serão poucas. Os para-choques dianteiros deverão ser padronizados nas versões Flex e Diesel. Com isso, o ângulo de ataque, que sempre foi melhor nos modelos 4×4 diesel, agora será igual para todos. A grade frontal tem novo desenho, como também os faróis e lanternas (LED). Há ainda uma nova maçaneta para a tampa do porta-malas. É tudo muito discreto, mas o conjunto todo (na dianteira) dará um visual mais “encorpado” ao jipinho. Há também novas rodas para as versões Longitude e Trailhawk.

No interior, a principal novidade é a nova central multimídia Uconnect. Dependendo da versão, a tela sensível ao toque será ofertada nos tamanhos de 5’’, 7’’ e 8,4’’ polegadas. Essa última é a mesma que equipa o irmão maior, o Compass, que já chegou na linha 2019.  Ela tem sistema Google Android Auto e Apple Car Play. Além disso, tem GPS e câmera de ré.

A mecânica segue a mesma (por enquanto), com os motores 1.8 flex de 139 cv com transmissão automática de 6 marchas e o 2.0 turbodiesel de 170 cv e câmbio automático de 9 velocidades.

A expectativa é que a versão 1.3 turbo que pode entregar entre 150 cv e 180 cv chegue ao Brasil em 2019. Essa motorização já existe em outros mercados e está sendo adaptada para ser “beber” gasolina e etanol (flex).

16 Answers

  1. André Vitor Santos Rocha
    15 de outubro de 2018 at 16:03

    Boa tarde, Jorge,

    Primeiramente, parabéns pelo site. Excelente e sempre atualizado.
    Sei que já respondeu para PCD, mas me permita ser redundante e perguntar se você tem esta confirmação.
    Vou dar entrada agora no ICMS, se a Jeep decide não lançar para PCD acabo me ferrando.
    Por este motivo preciso confirmar pra poder dar entrada na carta de isenção.

    Mais uma vez, parabéns pelo site e obrigado pelo serviço prestado.

    1. Jorge Moraes
      15 de outubro de 2018 at 18:26

      Olá André. Poderei confirmar 100% durante o lançamento. Sabemos que terá o PCD, mas confirmarei no evento de quinta-feira se será já neste ano ou no começo do próximo ano. Pode me perguntar por aqui ou no instagram na quinta que eu te respondo. obrigado por acompanhar o site. Grande abraço.

  2. Andriel Feitosa
    15 de outubro de 2018 at 16:18

    Jorge, boa tarde.
    Gostaria de saber quando essa nova versão 2019 irá chegar nas concessionárias para o público e quando será disponibilizado para fazer o pedido para PCD?
    Vc já tem algumas fotos da versão para PCD que virá para o Brasil? Sabemos que está ocorrendo o lançamento na Bahia, contudo só o que temos são fotos dos lançamentos europeus e americanos. Está faltando as fotos aqui do Brasil.

    1. Jorge Moraes
      15 de outubro de 2018 at 19:03

      Olá Adriel. Irei no lançamento na Bahia na quinta. Terei mais informações e fotos lá. Mas a linha 2019 começa a ser vendida neste ano ainda. Sobre o PCD vamos aguardar o lançamento para confirmar quando começa. Grande abraço.

    1. Jorge Moraes
      15 de outubro de 2018 at 18:59

      Boa tarde Alfredo. Acreditamos que a versão topo de linha terá a lanterna em LED. Confirmação na quinta, no evento de lançamento. grande abraço e obrigado por acompanhar nosso site.

  3. Douglas
    16 de outubro de 2018 at 10:53

    Parabéns pelo trabalho e aproveitando o gancho PCD, quando houve alteração do 1.8 start stop o pcd demorou alguns meses para atualizar… Espero que a Jeep tenha um modelo só 2019 para o mercado geral e pcd. Estou com o meu pedido aguardando definição da jeep, se o modelo pcd já vier agora com nova frente eu compro… Vamos aguardar sua resposta sobre o pcd, pois os concessionários não tem esta resposta!
    Obrigado

  4. Raimundo A.
    16 de outubro de 2018 at 11:54

    A Sport, pelo que vi em cegonhas, terá também rodas novas, parecidas com as do Longitude antigo. A frente é bem mais simples nessa versão a ponto de parecer a versão Custom, se não for esta por não ter cromados na grade.

    A lanterna já tem LED, só que não terá o novo design mais tridimensional do modelo europeu. O flagra do vídeo mostra isso e vários que vi também.

    Os veículos de testes continuam em avaliação, mas agora, perto do lançamento, com menos camuflagem. Ontem, vi um Limited com o para-choque descoberto tendo manta apenas no capô e grade. Os faróis dessa versão tem LED. O veículo estava acompanhado de um Toro Freedom AT9 4×4 diesel com manta zebrada na metade da frente e tampa traseira.

  5. celso Tonon
    17 de outubro de 2018 at 15:29

    Boa tarde Jorge!!!
    Copiei esse texto para que…, se possível você nos retorne… (15 de outubro de 2018 at 18:26).
    Olá André. Poderei confirmar 100% durante o lançamento. Sabemos que terá o PCD, mas confirmarei no evento de quinta-feira se será já neste ano ou no começo do próximo ano.
    Pode me perguntar por aqui ou no instagram na quinta que eu te respondo. obrigado por acompanhar o site. Grande abraço

    1. Jorge Moraes
      17 de outubro de 2018 at 16:00

      Olá Celso. A Jeep confirmou que a versão exclusiva do Renegade para PCD ficará em R$ 69.990. (tem na matéria nova que entrou há pouco no site) Entretanto, continua por enquanto como o modelo 2018/2018. É toda informação que temos até então. Acho que na Fiori Jeep você consegue mais informações. Abraço e boa sorte!

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será divulgado.
Campos marcadas com * são obrigatórios