Renault avança nas vendas e ultrapassa Hyundai e Ford em setembro

O mês de setembro foi muito bom para a Renault, que conseguiu superar Ford e Hyundai, ficando assim na 4ª posição das montadoras no mês passado. Com isso, marca francesa ficou atrás apenas de GM, Volks e Fiat, que lideraram as vendas em setembro. Isso levando em consideração o emplacamento de automóveis e comerciais leves (picapes, vans e furgões).

Se levarmos em conta apenas os automóveis, a Renault ultrapassa até a Fiat e fica, portanto, na terceira posição. A marca do losango prateado vendeu 17.126 autos no mês passado, contra 16.806 da Fiat (ver tabelas de setembro abaixo).

Vendas por marca em setembro

Os maiores responsáveis por esse bom mês de vendas da Renault são o Kwid, que vendeu 5.486 unidade, e o Sandero, com 4.577 emplacamentos. Além disso, o sedã compacto Logan teve um bom desempenho com 2.907 vendas.

A Renault cai para o quarto lugar quando juntamos automóveis e comerciais leves porque a Fiat nada de longas braçadas com as picapes Toro e Strada. No acumulado do ano, entretanto, A Renault ainda precisa ter mais meses como setembro para ultrapassar seus rivais. A Hyundai é a que está mais ameaçada. (Ver tabelas do acumulado do ano abaixo)

Vendas acumuladas por marca

Fonte: Fenabrave

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será divulgado.
Campos marcadas com * são obrigatórios