Porsche investe R$ 28,6 bi em elétricos e híbridos para acabar com motor a diesel

Que os carros híbridos e elétricos seriam o futuro do planeta, ninguém tinha dúvida. Mais um indicativo de que este é um caminho sem volta foi dado pela Porsche, que decidiu encerrar a produção de motores a diesel. A informação é do UOL Carros. Ao mesmo tempo, a marca dos superesportivos anunciou o investimento de 6 bilhões de euros (R$ 28,6 bilhões) na “eletrificação” de sua linha de veículos até 2022, reiterando o compromisso de apostar em motorizações híbridas e elétricas.

Ainda segundo o UOL, a busca por formas de propulsão mais ecológicas cresce rapidamente na marca alemã. Segundo a Porsche, 63% de todas as unidades do Panamera vendidas na Europa são híbridas. “A Porsche não está demonizando os carros diesel. Eles são, e continuarão sendo, uma importante tecnologia de propulsão. Entretanto, o diesel sempre desempenhou um papel secundário para uma marca de carros esportivos como nós. Diante isso, concluímos que nosso futuro não inclui motores a diesel. Mas obviamente vamos continuar dando todo o suporte para nossos clientes de motores a diesel”, afirmou Oliver Blume, CEO da Porsche AG.

O maior fruto dessa eletrificação da Porsche, o Taycan, será apresentado em breve. Trata-se do primeiro veículo 100% elétrico da montadora, que já fez aparições ainda como conceito Mission E Cross.

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será divulgado.
Campos marcadas com * são obrigatórios