Novo Jetta entrega tecnologia de ponta para o conforto e entretenimento

O novo Jetta está chegando nas revendas da Volks e promete inovar no segmento de sedãs médios com uma lista de equipamentos de série bem generosa. Com isso, a Volkswagen espera que o Jetta alcance o público do segmento que não abre mão de tecnologia a bordo, além de itens de segurança e motorização eficiente.

Mas vamos focar aqui nos equipamentos de série que estão na cabine do Jetta. Quem conhece os novos Tiguan Allspace R-Line e Golf GTI vai identificar muita semelhança com o sedã. Vamos listar aqui os principais equipamentos:

Active Info Display – No quadro de instrumentos totalmente digital todos os instrumentos são implementados virtualmente via software. Somente as luzes/ícones na borda inferior do mostrador são implementadas em hardware.

Informações de navegação podem ser mostradas em 2D ou 3D, em uma tela de 10,25 polegadas. Sua resolução de 1.280 x 480 pixels permite, portanto, gráficos precisos e de alta qualidade. Por exemplo, o modo de navegação: nesse caso, o velocímetro e conta-giros são deslocados para os lados, a fim de criar mais espaço para o mapa.

As informações sobre as funções de condução, de navegação e de assistência podem ser integradas em áreas gráficas do velocímetro e conta-giros, conforme necessário. Dados que são exibidos no console central pelo sistema de infotainment, como contatos de telefone ou capas de CD, também podem ser exibidas no Painel Digital Programável. É mais um recurso inédito no segmento que o modelo Volkswagen oferece.

Conectividade de última geração

O Novo Jetta chega conectado em todas as versões. O sedã fabricado no México traz sistemas de infotainment avançados, com telas sensíveis ao toque MIB II da Volkswagen. Essa tecnologia conta com monitores que utilizam um sensor de toque capacitivo (como na tecnologia de um smartphone ou um tablet, por exemplo) em vez das telas sensíveis ao toque mais comuns que exigem pressão. O resultado é um funcionamento muito mais intuitivo e preciso para o usuário.

“Discover Media”. Equipamento de série a para as configurações Comfortline e R-Line, o sistema Discover Media permite conectividade avançada com os smartphones por meio do App-Connect (Android Auto, Apple CarPlay e Mirrorlink). Com tela colorida sensível ao toque (touchscreen) de 8 polegadas com sensor de aproximação, oferece várias opções de informação e entretenimento, além de visual moderno e tecnológico.

Permite conexão Bluetooth para até dois celulares e traz também os recursos de comando de voz e navegação integrados, que se destacam pela facilidade de uso e interatividade com o painel de instrumentos, possibilitando uma condução mais segura e confortável.

Fotos, vídeos e músicas em diversos formatos são alguns exemplos de mídias que podem ser “lidas”. O “Discover Media” inclui, ainda, o sistema Think Blue Trainer, que auxilia na condução mais econômica, dando dicas ao motorista.

Media Control – conectividade na palma da mão

Já pensou poder controlar as principais funções do sistema de infotainment do veículo no banco de trás? No Novo Jetta isso é possível. Os modelos equipados com o sistema “Discover Media” contam com o aplicativo “Volkswagen Media Control” para smartphones e tablets (plataformas Android e IOS). Esse recurso permite, por meio de conexão wifi, a interface do sistema de infotainment com os dispositivos móveis.

Dessa forma, é possível, por exemplo, acessar o menu de navegação do sistema de infotainment pelo celular. Assim, ao digitar no celular o endereço, a navegação será iniciada automaticamente pelo sistema de infotainemnt, exibindo o mapa e as indicações tanto na tela do rádio como no celular ou tablet que estiver emparelhado.

Seleção de músicas, sintonia de estações de rádio e ajustes de som também podem ser feitos pelo celular ou pelo tablet, em qualquer lugar do veículo. Ou seja, o(a) motorista pode se concentrar exclusivamente na condução do Novo Jetta e deixar a trilha sonora sob a responsabilidade dos demais ocupantes do veículo, mesmo que eles estejam no banco traseiro. É mais uma tecnologia de conforto e conveniência exclusiva do Novo Jetta em seu segmento.

Manual Cognitivo – inteligência artificial para tirar dúvidas

Assim como o Virtus e o Tiguan Allspace, o Volkswagen Novo Jetta também será o primeiro modelo em seu segmento no Brasil a oferecer o “Manual Cognitivo” – que usa IBM Watson para responder aos motoristas questões sobre o veículo, incluindo informações contidas no manual do carro. Essa solução permite uma nova forma de interagir com o veículo e oferece uma nova experiência tecnológica.

Eventuais questões sobre o carro poderão ser respondidas por esse assistente inteligente, de forma simples e rápida. O aplicativo “Meu Volkswagen” conta com tecnologia do Watson para responder as questões em português e espanhol.

A exemplo dos sites de pesquisas na internet, o app Volkswagen tem campos para digitação e o microfone para que o usuário faça sua pergunta oralmente – a linguagem pode ser natural, como em uma conversa informal. O sistema reconhece sotaques e é capaz de aprender quanto mais se interage com ele.

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será divulgado.
Campos marcadas com * são obrigatórios