Novo Jetta é destaque da Volkswagen na etapa de Recife do Driving Experience 2018

Os consumidores da Volks no Recife tiveram neste final de semana o primeiro contato com o novo Jetta. A nova geração do sedã é o grande destaque da etapa de Recife do Driving Experience 2018, que ocorre na Arena Pernambuco. Esta é a segunda etapa do evento – a primeira aconteceu em agosto, no Rio de Janeiro –, que oferece uma oportunidade para os consumidores poderem testar, na prática, os atributos dos modelos da marca.

O Driving Experience 2018 é dividido em várias estações, com destaque nesta segunda etapa para o Novo Jetta, que está chegando às concessionárias totalmente novo. O evento é destinado a convidados Volkswagen, que poderão escolher para testar entre os veículos mais acessíveis, como o Gol e o up!, até a linha de produtos importados, como o Novo Passat, por exemplo.

Além do evento do Rio de Janeiro e de Recife, a Volkswagen irá promover outras três etapas do Driving Experience, totalizando cinco etapas. O evento irá passar por localidades estratégicas para a marca, Salvador, Porto Alegre e São Paulo.

Estações de testes

Tech drive – Trata-se de um exercício com os modelos da Volkswagen no qual os convidados aceleram os veículos em um trajeto diferenciado passando por túneis. O objetivo é evidenciar o desempenho dos veículos e, ao mesmo tempo, destacar recursos de tecnologia, como os sensores de luminosidade (crepuscular), por exemplo.

Estratégia Modular MQB – A implementação da Estratégia Modular MQB marcou o início de uma nova era para a Volkswagen do Brasil. Essa estratégia é o conceito mais moderno para o desenvolvimento e produção de veículos no mundo. Com o objetivo de destacar os principais atributos da Estratégia Modular MQB, a Volkswagen preparou uma plataforma com a estrutura aparente do Novo Polo.

Design X-RAY – O Novo Polo é um modelo global que chegou ao mercado nacional com design exclusivo, inspirado em pesquisas com brasileiros. Essas dimensões proporcionam ao Novo Polo um caráter esportivo e superior. Para conhecer as formas do Novo Polo, os participantes “embarcam” em uma jornada em realidade virtual narrada pelo Departamento de Design da Volkswagen.

Active Info Display – O Novo Polo e o Virtus são os únicos modelos de suas categorias a contar com o Active Info Display. O painel de instrumentos é 100% digital e configurável, com uma tela de 10,25 polegadas, do tamanho de um tablet. Durante o evento, duas TV de 50 polegadas irão simular o funcionamento do painel digital.

ACC e Pro Active – De carona com instrutores, os visitantes poderão ver na prática o funcionamento desses dois importantes recursos de segurança. O ACC (Controlador adaptativo de distância e velocidade) é um sistema que usa um sensor de radar integrado à dianteira do carro para manter velocidade selecionada pelo motorista, assim como uma distância pré-definida do veículo à frente, freando ou acelerando em função do tráfego.

O Sistema “Pro Active” (Proteção proativa dos passageiros) detecta situações de acidente potencial – como uma forte frenagem, por exemplo. Nessa condição, os cintos de segurança do motorista e do passageiro da frente são automaticamente pré-tensionados para assegurar a melhor proteção possível pelos airbags e sistema de cintos. Além disso, as janelas laterais (deixando uma pequena abertura) e o teto solar são fechados.

Arrancada TSI –Trata-se de um exercício com o Novo Polo e com o Virtus, no qual dois convidados aceleram os modelos em uma reta. O objetivo é evidenciar o desempenho do motor 200 TSI e, ao mesmo tempo, destacar o equilíbrio dos modelos Volkswagen na frenagem de emergência, que conta de série com freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD).

 Test drive – Todos os modelos do portfólio estarão à disposição. Em um trajeto determinado o cliente terá a oportunidade de escolher até dois carros para dirigir. Em cada veículo haverá um instrutor para passar todos os detalhes e informações técnicas dos produtos Volkswagen.

Iron Track – Uma estrutura especialmente montada para testar a robustez e a tecnologia da picape Amarok, uma das mais avançadas de seu segmento. O primeiro exercício ocorre em uma rampa, demonstrando os ângulos de entrada e de saída, além do amplo vâo livre da picape. Neste exercício, é testado também o assistente de partida em rampa (HHC), recurso que, em aclives acima de 5%, mantém o veículo freado por até 2 segundos, após o motorista aliviar o pedal do freio. Os freios são liberados progressivamente durante a aceleração, permitindo a partida do veículo com mais conforto e tranquilidade em rampas. Na estação Iron Track também há um segundo exercício, que faz com que duas rodas da Amarok fiquem suspensas, mostrando a eficiência da tração 4MOTION, a rigidez torcional da carroceria e o funcionamento do bloqueio do diferencial.

Golf GTE – Também estará em exposição no Driving Experience o Golf GTE. O modelo híbrido do tipo plug-in é a quinta opção de motorização oferecida para o Golf no mundo, juntando-se às versões a gasolina, diesel, gás natural comprimido e totalmente elétrica. Segundo a norma NEDC, o Golf GTE pode rodar 100 km com 1,5 litro de combustível (66,66 km/l) e tem autonomia, em modo totalmente elétrico, de até 50 quilômetros. A autonomia total chega a até 939 quilômetros.

Volkswagen Collection – O Espaço Volkswagen Collection tem como objetivo transportar o “DNA” da Volkswagen para além dos automóveis e estar cada vez mais presente na vida das pessoas, que trazem na memória momentos especiais vividos com os carros da marca ao longo de seus mais de 60 anos de Brasil. São mais de 120 produtos, entre peças de vestuário adulto e infantil, miniaturas de carros, chaveiros, capas de celular, canecas, bonés, entre outros acessórios inspirados nos modelos e na história da marca.

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será divulgado.
Campos marcadas com * são obrigatórios