Novo Jeep Renegade está perto do lançamento e é flagrado em testes em Pernambuco

O Jeep Renegade reestilizado circula camuflado por Pernambuco, onde fica a planta da Jeep no Brasil, fazendo os testes finais antes do lançamento, que deve ocorrer agora em setembro. As mudanças no visual serão sutis e bem próximas do que foi apresentado em julho na Europa (veja as fotos abaixo). O “novo” Renegade receberá outro conjunto ótico (novos faróis e lanternas), além de para-choque dianteiro redesenhado.

No interior, uma mudança que já era esperada está garantida, que é a troca da pequena tela de multimídia atual para a mesma que equipa a linha Argo/Cronos, com até 8,4 polegadas e sensível ao toque. A atual (Unconnect) também é touchscreen, mas tem apenas 5 polegadas, o que é pouco para a tendência de grandes telas que invadiram os cockpits mais modernos.

 

Uma pena que as mudanças no visual não serão acompanhadas dos novos motores que vão equipar o Renegade na Europa. Pelo menos não por enquanto. Por lá, o Jeep estreará a derivação turbo dos motores 1.0 3-cilindros e 1.3 4-cilindros da família Firefly em configurações de120 cv, 150 cv e 180 cv de potência. Por aqui, seguem os mesmo motores: o 1.8 flex aspirado de 139 cv e o turbodiesel 2.0 de 170 cv. Os motores flex com turbo são esperados para 2019 no Brasil.

A chegada da linha 2019 do Renegade deve dar um novo fôlego às vendas do compacto que já liderou o segmento, mas que hoje é incomodado por Hyundai Creta, Honda HR-V e Nissan Kicks. A Jeep também se prepara com o “novo” Renegade para a chegada do Volkswagen T-Cross, no início de 2019, que deve sacudir o mercado dos SUVs no Brasil.

* As fotos do flagra foram gentilmente enviadas pelo leitor @brunocesarfoto

One answer

  1. Bruno Cesar
    30 de agosto de 2018 at 11:37

    Jorge, primeiramente meus parabéns por essa plataforma tão bacana de nos manter informados sobre o mundo automotivo de maneira prática e objetiva. Fazia tempo que não via um portal na internet assim como a sua página.
    Gostaria de agradecer por ter usado minhas fotos para a criação dessa matéria. Fiquei feliz e lisonjeado. Forte abraço e tamo junto!

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será divulgado.
Campos marcadas com * são obrigatórios