Nissan Leaf é lançado no Salão do Automóvel e começa a ser vendido por R$ 178.400

O Leaf já namorava há algum tempo com o mercado brasileiro. O carro 100% elétrico mais vendido no mundo finalmente começa a ser vendido por aqui. A Nissan iniciou durante sua apresentação no Salão do Automóvel de São Paulo a pré-venda do hatch pelo preço de R$ 178.400.

A segunda geração do Nissan Leaf fez hoje sua estreia na América Latina durante a coletiva de imprensa da Nissan na 30ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, no pavilhão do São Paulo Expo.

Com vendas confirmadas para o mercado brasileiro a partir do primeiro semestre de 2019, o novo Nissan LEAF representa um novo patamar no mercado de carros elétricos produzidos em larga escala. Em sua segunda geração, foi totalmente reinventado para oferecer ainda mais autonomia e um design renovado, moderno e dinâmico, além de incorporar tecnologias avançadas para traduzir a liderança tecnológica da Nissan

“O Nissan LEAF chega à América Latina para oferecer aos consumidores da região o melhor da marca pelo mundo, com tecnologias avançadas que entregam o máximo da experiência de condução inteligente, desempenho e conectividade dentro da nossa visão do futuro da mobilidade, a Nissan Intelligent Mobility”, afirma José Luis Valls, chairman de Nissan América Latina.

O Nissan LEAF oferece autonomia de 389 km em ciclo urbano, de acordo com os padrões WLTP (270 km em ciclo combinado), e 240 km de acordo com o ciclo EPA, permitindo que o motorista possa fazer trajetos mais longos. Com a nova tecnologia e-Powertrain, o novo Nissan LEAF entrega 110 kW (149 cavalos) de potência e 32,6 kgfm (320 Nm) de torque, melhorando a aceleração.

Além disso, o modelo é equipado com a tecnologia e-Pedal, que transforma a maneira como as pessoas dirigem. O sistema permite que o motorista dê a partida, acelere, desacelere e pare, bastando apenas aumentar ou diminuir a força exercida sobre o pedal do acelerador. Quando nenhuma pressão é exercida sobre o pedal do acelerador, freios regenerativos ou de fricção são acionados automaticamente, permitindo parar totalmente o veículo e mantê-lo imóvel mesmo em ladeiras, até que o pedal do acelerador seja pressionado novamente. A reatividade do e-Pedal potencializa o prazer de dirigir um veículo elétrico.

A cabine do Nissan LEAF foi desenhada com foco no motorista, exibindo um painel frontal em forma de “asa planadora” (Gliding Wing), cujo espaço foi otimizado para aumentar a funcionalidade. O design interno proporciona sensação de tranquilidade com um toque de sofisticação, graças ao uso de materiais cuidadosamente selecionados. O azul vibrante que aparece nos pespontos dos bancos, painel e volante de direção segue como uma marca dos veículos elétricos da Nissan. Já a configuração do novo display colorido de 7 polegadas com tela de película fina (TFT) dá destaque às principais funções, como o indicador Safety Shield de energia disponível e informações sobre os sistemas de navegação e áudio.

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será divulgado.
Campos marcadas com * são obrigatórios