Mercedes AMG GLC 63 e GLC 63 S Coupé começam a ser vendidos no Brasil

Para quem gosta e pode ter um automóvel que vale mais de meio milhão de reais, a Mercedes tem duas boas opções que agora são vendidas no Brasil. O braço esportivo da montadora alemã, a AMG, anunciou a chegada no país de dois utilitários esportivos de alta performance, o GLC 63 e GLC 63 S Coupé. Os novos veículos são os únicos SUVs desse porte no mercado a contar com motor V8 biturbo. É para quem quer muito luxo e tecnologia associados à performance de superesportivos.

O Mercedes AMG GLC 63 4MATIC+ já está disponível em todos os concessionários do país com preço sugerido de R$512.900. Já a versão coupé do utilitário esportivo, Mercedes-AMG GLC 63 S 4MATIC Coupé, chega a partir do mês de setembro, com preço sugerido de R$587.900.

Nesse cenário, a atração mais importante dos lançamentos é o motor AMG 4.0 V8 que gera 476 cv no Mercedes-AMG GLC 63 4MATIC+ e 510 cv para a versão cupê do modelo, o que garante a ele uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos. Os novos SUVs de alta performance da marca também trazem suspensão com molas pneumáticas com amortecimento ajustável adaptativo, tração AMG Performance 4MATIC+ nas quatro rodas privilegiando a traseira (para comportamento mais esportivo) com distribuição de torque totalmente variável, diferencial traseiro com deslizamento limitado e um sistema de freios de alta performance.

O novo Mercedes-AMG GLC 63 apresenta transmissão esportiva AMG SPEEDSHIFT MCT de nove velocidades que estreou no Mercedes-AMG E 63. O condutor é beneficiado por tempos de troca extremamente curtos. Uma embreagem banhada a óleo substitui o conversor de torque. Ela economiza peso e otimiza o tempo de resposta à movimentação do acelerador pelo motorista, especialmente na aceleração e durante mudanças de marcha.

Após o Classe E da Mercedes-AMG, o GLC também conta agora com a tração integral AMG Performance 4MATIC+. Esse sistema une as vantagens de diferentes conceitos de tração, ou seja, a distribuição totalmente variável de torque entre os eixos dianteiro e traseiro garante ótima tração até o limite físico. O condutor também consegue alta estabilidade de direção e segurança em todas as condições, seja com a pista seca ou molhada.

No Brasil, o Mercedes-AMG GLC 63 traz de série rodas de liga leve de 21 polegadas pintadas de cinza titânio com acabamento em alto brilho e pneus tamanho 265/40 R 21 (dianteira) e 295/35 R 21 (traseira). Já o Mercedes-AMG GLC 63 S Coupé é equipado com pneus tamanho 265/40 R 21 (dianteira) e 295/35 R 21 (traseira), montados em rodas de cinco raios de liga leve com 21 polegadas, pintadas de cinza titânio fosco com acabamento em alto brilho.

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será divulgado.
Campos marcadas com * são obrigatórios