Kia apresenta nova geração do Soul, que volta a revolucionar no design

Se existe um carro que nunca seguiu tendências e sempre inovou no estilo esse carro é o Kia Soul. O modelo sul-coreano vai mudar novamente e, como não poderia ser diferente, vai dividir opiniões. Da mesma forma que muita gente ama o estilo do Soul, outros não querem o carro nem pintado com ouro.

LEIA MAIS

Kia apresenta o Sportage 2019 com facelift e nova tabela de preços

Stinger GT é o carro mais potente da Kia e começa a ser vendido no Brasil

A nova geração do Kia soul foi apresentada no Salão de Los Angeles (o último do ano) e, logo de cara, mostra que vai chamar a atenção nas ruas com seus faróis em “duas camadas”, com a superior bem fina e contornada por LED. É um estilo parecido com o que a Fiat adotou com a Toro. O visual ficou mais robusto com a grade frontal maior.

A traseira evoluiu bastante nessa geração (e precisava). Destaque para as belas lanternas em LED em formato de bumerangues descem da coluna C e invadem a tampa do porta-malas.

O novo Kia Soul cresceu em algumas medidas, como no comprimento (4,19 m), que está 5,6 centímetros maior, o que “esticou” também o entre-eixos (2,60 m), maior 3 cm que a geração anterior

Em termos de dimensões, o novo Soul mantém largura e altura, ganhando 5,6 cm em comprimento. Agora são 4,19 m totais e parte disso está no entre-eixos, medindo agora 2,60 m, ou cerca de 3 cm a mais que o anterior. O que cresceu muito foi o porta-malas, que ganhou 140 litros e agora comporta 673 litros, números generosos para um crossover.

Na mecânica, o motor 2.0 de 149 cv e 18,2 kgfm de torque continua sob o capô, podendo ser acoplado a uma caixa manual de seis marchas ou automático do tipo CVT. Já as versões mais esportivas (que nunca vieram para o Brasil) são puxadas pelo poderoso motor 1.6 turbo de bons 204 cv e 26,9 kgfm de torque, nesse caso, conectado uma transmissão automatizada de dupla embreagem e sete velocidades.

No interior, destaque para a grande tela multimídia de 10,25″, com Android Auto e Apple CarPlay, que tem sistema de som da Harman Kardon com 10 falantes e 640 w de potência. Há também carregador por indução para celular no console central.

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será divulgado.
Campos marcadas com * são obrigatórios