Ford mostra a sua picape mais poderosa, a F-150 Raptor, durante o Salão de São Paulo

Quem curte picapes e vai ao Salão de São Paulo até o dia 18 de novembro deverá gastar alguns minutos do seu dia admirando uma das picapes mais incríveis e desejadas do mundo, que está paradinha no estande da Ford. Trata-se da F-150 Raptor, considerada a picape mais forte, robusta e inteligente já produzida pela Ford. Segundo a montadora americana, sua criação foi inspirada nas corridas do deserto mais famosas e desafiadoras do mundo. Não há, infelizmente, previsão de sua chegada para vendas no Brasil. Por isso, é importante conferi-la de perto durante o Salão do Automóvel.

Produzida com carroceria de liga de alumínio de nível militar de alta resistência, a F-150 Raptor tem motor V6 3.5 EcoBoost biturbo de 450 cv, com impressionantes 70,46 kgfm de torque a 3.500 rpm e transmissão automática de 10 velocidades. Seu sistema de tração 4×4 tem transferência de torque sob demanda, com quatro opções de tração (2H, 4A, 4H e 4L), preparadas para todo tipo de terreno e bloqueio eletrônico de diferencial. Possui também assistência de engate de reboque, que torna as manobras de estacionamento com trailers muito mais fáceis.

Ela tem suspensão dianteira independente com amortecedores Fox de alto rendimento e ajuste variável, rodas de alumínio forjado de 17” e pneus 315/70 R17 BFGoodrich All-Terrain, de uso misto. Outra exclusividade da picape são os seis modos de condução que ajustam automaticamente seus parâmetros para rodagem normal, esportiva, na chuva/neve, na lama/areia, em pedra e estilo baja.

Na linha 2019, F-150 Raptor 2019 introduziu como novidade o Trail Control, que funciona como um controle de cruzeiro quando se dirige em terrenos fora de estrada. Conta também com a tecnologia Auto Start/Stop que desliga o motor ao parar em ponto morto para economizar combustível, religando-o imediatamente quando se tira o pé do freio. O sistema inteligente reconhece quando a picape está tracionando reboque ou em modo 4×4 e interrompe seu funcionamento.

Como itens de tecnologia, tem SYNC 3 com tela de 8”, sistema de som premium B&O Play, câmera 360 graus, piloto automático adaptativo, sistema de pré-colisão com detecção de pedestres, controle de curvas e sistema de permanência em faixa.

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será divulgado.
Campos marcadas com * são obrigatórios