Em tempos de chuva é preciso dar atenção às palhetas

Muitas vezes, a gente só dá importância a um equipamento do carro quando precisa dele. É o que geralmente acontece com os limpadores de para-brisas. É durante uma chuva intensa que sentimos quando as palhetas do sistema não estão fazendo o serviço da forma correta e que precisam ser trocadas. Só que até lá podemos passar por maus bocados pela falta de visibilidade durante a tempestade, que são comuns nessa época do ano. Confira o vídeo:

As palhetas e limpadores dão sinais de que precisam ser trocadas. Os principais são o vidro cheio de riscos e o excesso de barulho, que significa o desgaste da peça. As precauções com a peça devem começar com a mistura que vai no reservatório. Não se deve adicionar qualquer produto. Há detergentes específicos para essa função, vendidos em supermercados, postos de gasolina e lojas especializadas.

Outro cuidado é na hora de limpar a peça. Na hora de lavar o carro, a limpeza das lâminas de borracha deve ser feita somente com pano umedecido em água, nunca com produtos químicos.

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será divulgado.
Campos marcadas com * são obrigatórios