Conhecemos o Ford Territory, que será o maior rival para o Jeep Compass no Brasil

A Ford apresentou no Salão do Automóvel 2018 o mais novo lançamento da sua linha global de SUVs: o Territory. O utilitário esportivo médio, desenvolvido na China junto com sua parceira Jiangling Motors Corporation (JMC) para os mercados emergentes, tem lançamento programado para o início de 2019 no gigante asiático e é exibido aqui para testar a receptividade do público brasileiro. Por aqui, ele vai competir diretamente com o líder do segmento, o Jeep Compass. Isso deve ocorrer apenas em 2020.

– LEIA AQUI TODA A NOSSA COBERTURA NO SALÃO DO AUTOMÓVEL 2018

O Territory que vimos em São Paulo combina design moderno e tecnologias avançadas de motorização, conforto, segurança e infotenimento a bordo para atender as exigências dos novos consumidores desse segmento que vem crescendo em todo o mundo. Ele vai oferecer no mercado chinês três opções de motor: a gasolina, um híbrido com motor de ciclo Miller, também chamado de cinco tempos, e um híbrido plug-in (que pode ser recarregado na rede elétrica).

O DNA de engenharia da Ford pode ser visto em todos os sistemas do veículo, como os ajustes da suspensão e direção, para oferecer excepcional conforto e refinamento. O estilo do Territory é robusto e inovador, combinando elementos do design global da Ford. A frente é marcada pela ampla grade, que destaca a sua postura sólida, ladeada por faróis e luzes diurnas de LED de formato exclusivo. A traseira exibe fortes linhas horizontais e uma placa protetora inferior com elementos gráficos.

O novo SUV da Ford traz também um conjunto inédito de tecnologias de assistência ao motorista. Ele é o primeiro da categoria a oferecer o Co-Pilot360, com recursos avançados que incluem: alerta de colisão com sistema autônomo de frenagem, monitoramento de ponto cego, sistema de permanência em faixa, câmera de ré e farol alto automático. Além disso, tem piloto automático adaptativo, assistente de partida em rampa e estacionamento automático.

O sistema de infotenimento do Territory é igualmente de última geração, com duas telas sensíveis ao toque de alta definição. Uma delas, de 10,25 polegadas, fica instalada no console central. A outra, no painel de instrumentos, pode espelhar as informações da tela central, incluindo sistema de áudio e navegação, com três temas de design. Seu sistema de reconhecimento de voz permite controlar várias funções do veículo, como teto solar, janelas, climatização e entretenimento.

 “O Territory é mais um exemplo da transformação da linha global de produtos da Ford, composta por veículos inovadores desenvolvidos com foco nos consumidores”, disse Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul.  

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será divulgado.
Campos marcadas com * são obrigatórios