Conheça o novo Toyota Corolla, que chegará no próximo ano ao Brasil

**(Matéria foi atualizada com a informação de que o novo Corolla chega ao Brasil em 2019, possivelmente já em março, como linha 2020)

Primeiro conhecemos as versões hatch e station wagon (perua), mas agora chegou a hora de conhecer o Corolla na forma como ele é vendido no Brasil, ou seja, na carroceria sedã. A 12ª geração do Corolla foi apresentada na China em três versões, a Prestige, uma esportiva (XSE) e outra híbrida. O modelo brasileiro deve ter o mesmo estilo do visual do híbrido chinês. Os mais ‘esportivos” são voltados para o mercado norte-americano.

LEIA MAIS
Nova perua do Corolla chama a atenção entre as supermáquinas do Salão de Paris

Toyota investe R$ 1 bilhão em fábrica no Brasil para produzir novo Corolla

O estilo muda entre as versões, mas, de qualquer forma, as mudanças entre a geração atual e a nova são grandes. O visual do Corolla ficou bem mais ousado do que se esperava, levando em conta que a Toyota não é de revolucionar muito o estilo do seu carro mais vendido no mundo.

No interior, as mudanças também são profundas. Mesmo sem ser uma cabine futurista, cheia de botões, a modernidade está presente nas telas da central multimídia e do painel de instrumentos. A primeira é no estilo de tela flutuante, de 8 polegadas compatível com Apple Carplay. Já o display com os instrumentos varia entre telas de 4,2 polegadas para as versões de entrada e 7 polegadas para as mais caras.

Na mecânica, para o mercado brasileiro, as motorizações 1.8 e 2.0 seguem na linha 2020 do Corolla, Entretanto, a primeira vai passar por alterações para ficar mais eficiente (não foram divulgados detalhes dessa variação). Já o motor maior segue com seus 170 cv de potência e 21,4 kgfm de torque. O câmbio CVT também será diferente, pois agora irá simular 10 marchas, contra 7 da geração atual. Há ainda a versão híbrida, que alia o motor 1.8 de 122 cv com baterias elétricas. É o mesmo conjunto do Prius e que também deve ser ofertado no Brasil.

A nova plataforma da Toyota, a TNGA, deixou o Corolla maior. Ele tem agora 4,64 metros, 1,78m de largura e 1,43m. Somente o entre-eixos é o mesmo, de 2,70 metros.

A Toyota fala em lançar o novo Corolla em 150 países ao longo de 2019. Primeiro mercado a ter o carro nas ruas é o chinês, para depois ser apresentado nos Estados Unidos e Europa. Já no Brasil, como as mudanças da fábrica da Toyota em Indaiatuba (SP) ainda estão sendo feitas para receber a nova plataforma TNGA, a expectativa é que o novo sedã seja apresentado no ano que vem como linha 2020.

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será divulgado.
Campos marcadas com * são obrigatórios