Conheça o Golf mais rápido da história

Um dos carros mais icônicos e desejados do mundo ganhou uma nova versão. O Volkswagen Golf GTI tem agora na sigla TCR o seu exemplar mais veloz. A montadora alemã apresentou em Worthersee, na Áustria o Golf GTI mais rápido de todos os tempos, mesmo sem ser o mais potente. O detentor de mais cavalos segue sendo o GTI Clubsport S, com brutais 306 cv. Já a novidade revelada agora consegue ser mais ágil com o mesmo motor 2.0 TSI de 290 cv de potência e 37,7 kgfm de torque. Os números incríveis são associados ao visual igualmente deslumbrante.

A Volks informou que o Golf GTI TCR tem velocidade limitada eletronicamente em 250 km/h, mas esse limitador pode ser retirado para que o carro seja usado em pistas de corrida ou onde não haja limite legal de velocidade. Dessa forma, a novidade alcança os 264 km/h – ante os 260 km/l conquistados pelo Clubsport.

Golf GTI x Civic SI – Mostramos suas qualidades

Tecnicamente apresentado como conceito, o novo Golf GTI TCR vai entrar em produção num futuro próximo e chegará aos mercados ainda no final deste ano, mas (infelizmente) não deve correr pelas ruas brasileiras. Preços ainda não são conhecidos.

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será divulgado.
Campos marcadas com * são obrigatórios