Aceleramos o novo Mercedes-AMG CLS 53, que chega ao Brasil com performance e eficiência

Uma das apostas da Mercedes no Salão do Automóvel de São Paulo, o novo Mercedes-AMG CLS 53 chega ao Brasil com nova motorização e detalhes inéditos de estilo e tecnologia, introduzindo o conceito de coupé com quatro portas. Nós aceleramos o modelo e outras supermáquinas da linha AMG em uma pista de corrida no interior de São Paulo. Confira o vídeo mais abaixo. O Mercedes-AMG CLS 53 4MATIC+ estará disponível nos concessionários da marca, a partir de novembro de 2018, com preço sugerido de R$599.900.

LEIA MAIS

Andamos no novo Mercedes Classe C 200, que chega com versão “híbrida”

Novo Classe C da Mercedes chega renovado, com mais tecnologia e novos preços

Mercedes revela o novo A35 AMG com 306 cv de potência

Mercedes-AMG G 63, o “quadradão” alemão que custa mais de R$ 1 milhão

O Mercedes-AMG CLS 53 conta com o novo motor de seis cilindros em linha da Mercedes-Benz: o motor eletrificado com 3,0 litros, alimentado por um duplo compressor atuado pelos gases de exaustão e um inédito compressor elétrico auxiliar. Em situações normais, esse motor disponibiliza 435 cv de potência e um torque máximo de 520 Nm. Ele conta também com o auxílio do motor de arranque/alternador EQ Boost, que pode fornecer, em momentos determinados, 22 cv de potência adicional força adicional com mais 250 Nm de torque.

Terceira geração do automóvel apresenta uma combinação única entre design esportivo, performance e eficiência. O modelo introduz a nova linguagem de design da Mercedes-Benz, que em breve estará presente em todos os modelos da marca, caracterizada pelas linhas mais simples e superfícies com menos vincos que reforçam a sofisticação dos veículos.

O novo motor 53 de seis cilindros em linha se caracteriza pelo desempenho topo de linha e pela eletrificação inteligente. Ele foi concebido com uma nova arquitetura, que reduziu o espaço necessário para sua instalação sob o capô. Isso acontece porque o motor de arranque/alternador EQ Boost, que combina o motor de partida ao alternador, é instalado entre o motor e a transmissão. Esse novo recurso, assim como a alimentação inteligente por meio de um compressor elétrico auxiliar e um turbocompressor que utiliza os gases do escapamento, melhora ainda mais a tradicional performance e o dinamismo de condução, reduzindo ao mesmo tempo o consumo de combustível e as emissões. O CLS 53 4MATIC+ acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4,5 segundos e atinge uma velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente).

Interior

O interior do Mercedes-AMG CLS 53 impressiona os ocupantes com detalhes exclusivos e materiais sofisticados. O maior destaque é o inovador conceito de display e controle com mostradores brilhantes de alta resolução e uma tela panorâmica de 12,3 polegadas na diagonal. Visualmente, os dois displays se unem sob uma cobertura de vidro formando um cockpit panorâmico que, como um elemento central, dá ênfase à orientação horizontal do design interno do veículo.

Como o conjunto de instrumentos, esse cockpit panorâmico contém um grande mostrador com instrumentos virtuais no campo direto da visão do motorista, assim como um display central acima do console central. Como o equipamento é totalmente digital, o condutor pode optar entre três diferentes estilos de mostradores (“Classic”, “Sporty” e “Progressive”), bem como configurar a seu gosto as informações e dados que considerar mais importantes. Por meio do menu AMG, é possível conferir a temperatura do motor e do óleo, a aceleração lateral e longitudinal, potência do motor e torque momentâneos, pressão de alimentação, temperatura e pressão dos pneus, além do setup momentâneo do motor.

Deixe uma Resposta

Seu e-mail não será divulgado.
Campos marcadas com * são obrigatórios